Nos dias atuais, cada vez mais podemos verificar mudanças nas relações interpessoais, causadas por fatores como a globalização e o consequente advento de novas tecnologias. Passamos a viver numa sociedade onde os valores foram trocados, o "ter" se tornou mais importante que o "ser" e daí surgiram as relações movidas por interesses, e não por fatores sentimentais.
A tecnologia surge com a ideia de criar um mundo mais conectado e integrado entre as pessoas, com a pseudo ideia da possibilidade de dinamizar a rotina das pessoas pelas redes sociais, fator este que contribuiu para o afastamento físico entre elas e a alienação das relações pessoais.
Os relacionamentos entre as pessoas acabam por ser anulados, caracterizando a obsolescência. Hoje as relações humanas assistem o rompimento de seus laços e as relações virtuais fortalecem a desagregação. Nesta linha de consumo desenfreado, até das relações, as pessoas, nessa dinâmica, acabam por também sofrer os efeitos deste descarte. As relações são superficiais no mundo virtual e a outrora relação de amizade não se enraiza mais.
Um olhar, um abraço, uma conversa numa mesa de bar, um aperto de mão, entre outros milhares de exemplos; tendem a desaparecer. É hora de tomarmos posição, rever nossos conceitos e evitar que chegue o dia em que até pensar se torne obsoleto. Que Deus nos livre. (Raphaella B.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário