quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como funcionará a espaçonave movida a antimatéria.

Kevin Bonsor, autor do artigo, é escritor freelancer e Bacharel em Jornalismo pela Georgia Southern University, em Statesboro, Ga.

O artigo por Kevin Bonsor dá ao leitor uma noção de que a antimatéria será transformada em uma tecnologia que será utilizada em um futuro próximo, como a especulação de que em 10 anos teremos um motor movido a antimatéria, porém também dá uma ideia mais aprofundada sobre o assunto mostrando que essa tecnologia poderá estar presente no nosso cotidiano.
O autor dá grande ênfase aos motores movidos à antimatéria e dá os seus mais prováveis usos. Outro ponto proposto pelo autor é uma noção básica sobre antimatéria, sua origem e a possibilidade de produzir energia até 300 vezes mais eficiente do que a fusão nuclear, mostrando também as vantagens e dificuldades de produzir tal energia.

Após apresentar ao leitor pontos básicos sobre a antimatéria e o motor que a utiliza como combustível, o autor entra com mais detalhes sobre o último dando uma explicação mais aprofundada. Bonsor também cita a probabilidade proposta pela NASA sobre a existência de um depósito de antimatéria próximo ao centro da galáxia, que poderia eliminar assim a necessidade de sua produção, tornando mais simples a conclusão da tecnologia necessária para o motor e diminuindo os custos da obtenção de antimatéria.
O texto foi apresentado de forma clara, precisa e direta, o assunto abordado foi bem explicado não explicando apenas o motor, mas também antimatéria e dando a história de como foi descoberta.
O motor pode ser um grande avanço para a humanidade caso dê certo, abrindo a possibilidade de viagens espaciais muito mais longas e em muito menos tempo por que segundo Bonsor, uma nave espacial com um motor de antimatéria conseguiria fazer a viagem à Marte em 1 mês, que levaria 11 meses, e não seria limitada apenas à Marte, mas a uma parte do universo que sonhamos em explorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário