terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Protesto de feministas contra Berlusconi marca eleições na Itália

Protestos de Feministas seminuas marcaram neste domingo de eleições na Italía, as feministas do movimento ucraniano Femen.

Três moças, duas ucranianas e uma francesa, se misturaram entre os jornalistas, tiraram as blusas e exibiram a frase "Basta Silvio" pintada no corpo, enquanto gritavam "Basta, Berlusconi! Basta, Berlusconi!". 


Os policiais que vigiavam a seção conseguiram deter as mulheres e afastá-las do local até a delegacia para identificar as ativistas, cuja ação foi reivindicada no Facebook pelo Femen e que enfrentarão agora a acusação de escândalo público e resistência à autoridade. 


Berlusconi, envolto em polêmicas por ter atacado a austeridade europeia e a magistratura italiana ontem, em pleno dia de reflexão, quis minimizar a importância do fato, chegando a brincar com os fotógrafos sobre a dificuldade que para ele tem "virar à esquerda", inclusive para posar.

"São exageros. Quem raciocina com a inteligência e com o cérebro não pode mais votar em uma direção e comportar-se de modo consequente. Depois há toda essa série de situações sem razão que existem e não podemos fazer nada", disse o ex-primeiro-ministro, em referência à ação do Femen.


fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/protesto-de-feministas-contra-berlusconi-marca-eleicoes-na-italia,282eba8cb360d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário