sábado, 23 de março de 2013

Resenha do texto "Como funciona uma montanha-russa?"


Resenha do texto "Como funciona uma montanha-russa?", que pode ser encontrado no link: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-funciona-uma-montanharussa

A obra objetiva e informativa elaborada pela Revista Mundo Estranho, da Editora Abril, propicia ao leitor uma visão geral sobre como ocorre o mistério da montanha-russa. Tendo fácil entendimento, o texto não necessita conhecimentos profundos para sua compreensão. A Teoria da Gravidade serviu de base para explicar o procedimento, principalmente, da queda da montanha russa. A pesquisa foi feita através de conceitos físicos básicos das áreas cinemática e mecânica, visando uma fácil e direta explicação acerca da atração.
Resumidamente, a adrenalina provocada no trajeto provém da queda, que por sua vez é fruto da acumulação de energia da subida. Essa energia potencial se transforma em velocidade (energia cinética) pela ação da força gravitacional, conforme o carrinho despenca.
Ao final da leitura, podemos concluir que, apensar de parecer perigosa em um primeiro momento, a montanha-russa foi fisicamente planejada para não falhar.
Por fim, a criatividade da obra acrescentou no leitor, público jovem aventureiro e interessado em parques de diversões, uma ampla cultura e conhecimentos básicos para uma melhor diversão, pois o texto é um bela fonte de conhecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário